PALAVRA DA PRESIDENTE
Bismarck César(DEM)
Quando fui eleito vereador pelo meu Município, assumi um compromisso de legislar em prol da população de Marajá do Sena com muita transparência e responsabilidade. Agora, eleito para presidir a Câmara Municipal no biênio 2023-2024, exercerei as atribuições da presidência pautado nesse mesmo compromisso.
Assumo a missão de conduzir esta Casa de Leis exercitando plenamente o diálogo e resguardando os princípios de austeridade, independência e harmonia.
Austeridade, porque o dinheiro público precisa ser cada vez melhor utilizado, já que cada cidadão, com o fruto de seu suor, é que custeia as instituições democráticas para que lhe prestem serviços de qualidade e lutem pelos seus interesses;
Independência que deve ser preservada tanto na relação do Poder Legislativo com os demais poderes, quanto no trabalho de cada vereador, respeitando a representatividade e a pluralidade, que são pilares do Poder Legislativo.
Harmonia, visto que, mesmo cumprindo sua específica missão institucional, a Câmara dos Vereadores deve se aliar aos demais poderes e outras instituições constituídas na promoção do interesse público, assim como os vereadores, livres para desenvolver cada um a sua forma de trabalho, devem unir-se para perseguir o bem comum.
O vereador é peça fundamental para o desenvolvimento do município. Além de fiscalizar os atos do executivo, o vereador faz Projetos de Lei e Indicações que beneficiam toda a população. Meu dever, no exercício da Presidência, é garantir as melhores condições para que a vereança se exerça com plenitude e a população tenha o sentimento de que a chamada Casa do Povo é de fato a sua casa.